Conheça os integrantes do grupo:

Cristiana Brasil - Batuca

Musicoterapeuta formada pelo Conservatório Brasileiro de Música (2007). Atriz pelo curso de formação de atores da Univercidade (1995) e bailarina pela Escola Angel Vianna (1999). Em 2001 desenvolveu o projeto Música e Movimento na Fazenda Modelo. Ministrou aulas de educação musical na Escola popular de música do Vidigal e na “Orquestra Juvenil de Música Popular” junto à Fundação São Martinho. Foi professora de percussão do Bloco Quizomba. Integra a equipe Projeto Itinerante de Cultura – Secretaria de Educação Infantil do Rio de Janeiro – ministrando a oficina de Brinquedos Cantados desde 2005. É professora da Oficina de Danças Populares no Circo Voador desde 2004. É fundadora do grupo Roda Gigante onde participa do show Sentido da Vida, do Infantil Troca de Plantão e de visitas semanais no Hospital dos Servidores. Atualmente cursa a pós graduação do Instituto Oswaldo Cruz – Ciência Arte e Cultura na Saúde.

Daniela Lessa Fontan - Azeitona de Oliveira

Formada em Belas Artes pela UFRJ. Seus últimos trabalhos em teatro foram os espetáculos : "A menor orquestra do mundo", dirigido por Camillo Pellegrini; "As aventuras de Zé Jack e Seu Pandeiro Solto Na Buraqueira No País da Feira", "O Pequenino Grão de Areia", "A ver Estrelas", "Divina Elizeth", todos dirigidos por João Falcão. "A Farsa da Boa Preguiça", dirigido por João das Neves. Na Tv, atuou no programa "Siticom.br" e "Aprender a empreender" (Futura-Sebrae);
nas novelas "Eterna Magia" e "Escrito nas estrelas", na série "Dalva e Herivelto- Uma Canção de Amor".
É fundadora e integrante do grupo RODA GIGANTE.

Diogo Cardoso - Simplício

Diogo Cardoso é um dos fundadores e integrantes do Roda Gigante, ator, jornalista, e estudante de Pós Graduação em Gestão Cultural. Já trabalhou nas produtoras Vídeo Ciência, Wset multimídia, e como repórter no projeto COMPERJ. Atualmente trabalha como ator do grupo de palhaços Roda Gigante, e do grupo Físico de Teatro, também já atuou em “Peer Gynt” pela companhia Teatro do Pequeno Gesto, e “Geração Trianon” sob a direção de Dudu Sandroni. Estudou cinco anos no Centro de Estudo Artístico Experimental, coordenado por Ana Kfouri, e foi aluno de canto da Escola de Música Villa Lobos, e pandeiro na Escola Portátil de Música.  Atua no espetáculo “Troca de Plantão “e “O Sentido da Vida” com o grupo RODA GIGANTE, em 2010 estreou os espetáculos “Savana Glacial” com o Físico de Teatro, além da estréia prevista do longa metragem “Malu de Bicicleta”, vivendo o personagem de um palhaço.
 
Éber Inácio –  Inácio

Um dos fundadores do Grupo Roda Gigante atua nos espetáculos "Troca de Plantão" e "O Sentido da Vida" e faz intervenções artítsticas regulares em hospitais. Cursou o Tablado e a CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). Integrante da Cia. Teatro do Nada, grupo que pesquisa técnicas de  improvisação com a qual realizou os espetáculos :  "Improzap", "Nada Contra",  "Teatro do Nada".
Como ator atuou nos espetáculos: "Clube da Cena", "O Sorriso da Barca Nova", Dir. Wilson Belém, "Cidade Vampira", texto Henrique Tavares e Fausto Fawcet, dir. Henrique Tavares. "As Filhas de Beth D.", texto Camilo Pellegrini, dir. Luciana Borghi. "Não alimente os animais", dir. Paula Águas. "Pra depois", dir. Denise Stutz.  "Obrigado , Cartola", texto Sandra Louzada, dir. Vicente Maiolino. "Kwitche Pierre Verger Fatumbi" , produção França /Brasil/Benin, dirigido pelo africano Euloge Aguiar. "Ditos de Marmuração"( Prêmio de melhor ator nos festivais Veiga de Almeida, Nacional de São Matheus (ES), Rezende (RJ),Presidente Prudente (MS) , Araçuaí (MG) texto e dir. Éber Inácio. Cabaré Pé Sujo, texto Éber Inácio e Edir Martins, dir. Wilson Belém. "Fala Palavra" com os poetas Chacal, Ericson Pires, Eber Inácio, Guilherme Levi, Guilherme Zarvos, Paulista, Pedro Rocha, Michel Melamed, Viviane Mosé, Tavinho Teixeira.
Autor das peças : "Memorial", "Pet –Shop",  "Ditos de Marmuração" , Prêmio Nelson Rodrigues de melhor texto festival Funarte. "Par ou Ímpar", dir. Wilson Belém. "Manter fora do alcance das crianças", dir. Éber Inácio, "Feriado Nacional", Coração de fogo (traduzido para o francês por André Jolly).
Como poeta participa ativamente do Cep 20000 coordenado pelo poeta  Chacal.
Professor de artes nas escolas Patotinha e Espaço Total.
Contato
eberinacio@gmal.com


Felipe Fortes - médico

Felipe Fortes é médico Hebiatra, especialista em saúde do adolescente, e licenciado em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Tem seu foco de trabalho em ações de Promoção da Saúde de jovens, conectando em uma só linguagem ações de Educação em Saúde e o movimento criativo. Atuante em instituições públicas e privadas, atualmente integra a equipe do NESA (Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente)/UERJ, o grupo RODA GIGANTE e é professor da disciplina de ‘Saúde do Adolescente’ da Faculdade de Medicina da UNIGRANRIO. Em 2009 atuou no espetáculo “Troca de Plantão”, na CAIXA Cultural, Rio de Janeiro.

Flávia Reis - Nena

Formada em artes cênicas na Universidade do Rio de Janeiro. Sua formação artística inclui oficinas com Enrico Bonavera/Itália, Leo Bassi /EUA, Leris Colombaioni/Itália, Sue Morrison/Canadá, André Riot-Sarcey/França e Michael Cristensen/EUA. Trabalhou com o Grupo Moitárá. Atua em parceria com o ator Paulo Gustavo no espetáculo "Hiperativo". Atua na companhia Teatro Portátil como atriz nos espetáculos “As Coisas” e “2 Números”. Atualmente é coordenadora artística e palhaça do grupo Roda Gigante. Com este grupo, dirigiu os espetáculos "Troca de plantão" e "O Sentido da Vida".



Florência Santángelo - Cucaracha

Montevideo, Uruguai, 1979
Formada em Artes Cênicas pela Escuela Municipal de Arte Dramático (EMAD) de Montevideo em 2001.
Entre 1999 e 2003 realiza cursos de danza contemporânea na cidade de Montevideo (Iris Mouret, Martin Inthamoussú, Mary Minetti, Norma Berriolo entre outros) participando de varias montagens de peças de dança-teatro.
Em 2002 realiza posgraduação na EMAD com a diretora Mariana Percovich em teatro de rua e dramaturgia do ator, montando o espetáculo “Proyecto Feria”
Em 2004 participa como atriz do oficinão do Grupo Galpão na cidade de Belo Horizonte, montagem: “In memoriam”
Em 2005 participa da montagem do espetáculo “Papo de anjo” com direção de Chico Pelúcio, na cidade de Belo Horizonte.
Em 2006 participa como atriz da cena curta “Inês” ganhadora do Festival de Cenas curtas do Galpão-Cine Horto
Em 2007 se incorpora ao elenco do grupo Roda Gigante, fazendo intervenções artísticas regulares em hospitais, atuando no espetáculo “Troca de Plantão” e na Banda Roda Gigante em Festivais pelo Brasil.
Em 2010 estréia o show da banda Roda Gigante “O Sentido da Vida” na CAIXA Cultural, Rio de Janeiro.

Guilherme Miranda - Adamastor

Com formação múltipla teatral, musical e dramatúrgica, Guilherme Miranda já trabalhou no elenco de diretores tais como João Falcão, Gabriel Villela, Enrique Diaz, Stephane Brodt e Ana Teixeira . Escreveu peças, libretos de ópera e concertos didáticos encenados dentro e fora do Rio de Janeiro. Além de ator, é diretor musical de espetáculos, um dos fundadores e integrante do grupo RODA GIGANTE. Com este grupo atou e fez  os arranjos e a direção musical dos epetáculos "Troca de Plantão" e do show "O Sentido da Vida". Também é professor de iniciação musical. É apto a tocar vários instrumentos tais como flauta-transversa, violão, viola caipira, cavaquinho, pandeiro, acordeon. Mais informações no blog: http://guimirandaquemsou.blogspot.com/

Júlia Schaeffer - Shei-Lá
Atriz formada pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral (2000).  Na UNI-RIO foi bolsista do Programa de Formação, Pesquisa e Extensão Enfermaria do Riso, coordenado por Ana Achcar.
Desde 1997 vem atuando em espetáculos profissionais, o infantil "O Picadeiro da História" dirigido por Renato Carrera; "Engraçadinha" de Nelson Rodrigues, dirigido por André Paes Leme, "Eu achei que você me amava", direção de Renato Carrera, o espetáculo de improvisações "Sala de Estar", da coreógrafa Andrea Jabor, o projeto-escola "Belazarte Me Contou", com textos de Mário de Andrade e direção de André Paes Leme e "A História de Amor de Romeu e Julieta", direção de Elza de Andrade.
Dedica-se a dois grupos com diferentes trabalhos artísticos: Companhia Teatro Portátil, que desde 2005 desenvolve uma pesquisa continuada sobre o teatro de animação e tem circulado com seu espetáculo "2 Números" por diversos festivais no Brasil e no exterior; e Batucantá, grupo de percussão e canto que tem seu trabalho baseado nas pesquisas rítmicas e vocais propostas pelo “O Passo”, método de Educação Musical criado por Lucas Ciavatta.
Atua desde 2005 como palhaça realizando intervenções artísticas em hospitais. Em 2009 fundou o grupo Roda Gigante e participa dos seus espetáculos teatrais: "Troca de Plantão"e o show "O Sentido da Vida".

Kadu Garcia - Provisório

É um dos fundadores do grupo Roda Gigante onde participa do show Sentido da Vida, do Infantil Troca de Plantão e de visitas semanais nos Hospitais.
Participou dos seguintes espetáculos: Pelo amor de Deus, não fala assim comigo; Inventário; Arca de Noé – Vinicius para crianças; Inumano; 1140 min.; Engraçadinha, seus amores e sés pecados; A Farsa da boa preguiça; Vem buscar-me que ainda sou teu; Baunilha e Trioletto; O diário de um adolescente hipocondríaco; Uma cidadezinha qualquer, entre outros. Foi dirigido por André Paes Leme, Elza de Andrade, Amir Hadadd, Sura Berditchevsky, Marília Martins, Ivan Sugahara, entre outros.
Formado em Licenciatura Plena em Artes Cênicas pela UNIRIO, atua como professor da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro e na UniverCidade.

Marcos Camelo - Totó

Ator formado pela Escola Estadual de Teatro Martins Penna em 2004. Pesquisa de palhaço a partir 2002, ainda na Escola de Teatro. Estudos posteriores com Márcio Libar, Ricardo Pucceti, Leo Bassi e Lerys Colombaione. Encenação da peça Inventário- Aquilo que Seria Esquecido se a Gente não Contasse - direção Andrea Jabor e Beatriz Sayad na Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues, em 2006, com circulação pelo Palco Giratório do SESC 2009. Atuação nas montagens "A Farsa da Boa Preguiça" e "A História de Amor de Romeu e Julieta", de Ariano Suassuna, dirigido por Elza de Andrade. Circulação pelo sudeste do país em 2005 no Projeto Caravana da Funarte. Fundador e integrante do grupo "Os Fabulosos". Apresentações em várias praças do país; participação nos espetáculos "Atelier do Riso", dirigido por Márcio Libar; "Noites Intrépidas", da Intrépida Trupe; "Noites de Parangolé", do Teatro de Anônimo; todos em 2009. Participação nos Festivais: Janeiro Brasileiro da Comédia 2010, em São José do Rio Preto, São Paulo; IV Mostra SESC Guajajara de Artes 2009, SESC Maranhão, Ceará; V Festival de Circo e Espetáculos de Rua 2009, Circo no Beco, São Paulo; IV Festival BNB das Artes Cênicas, 2010[Fortaleza, Cariri e Sousa]. Fundador e integrante do grupo RODA GIGANTE, com os qual participa dos espetáculos "Troca de Plantão"e do show "o Sentido da Vida.